domingo, 14 de julho de 2013

Reunião com o governador do Espírito Santo para conter violência nas manifestações

Os jornalistas e demais profissionais de imprensa estão sendo agredidos nas manifestações que tomaram as ruas do Espírito Santo. Fomos agredidos por “manifestantes”, por vândalos e também pela Polícia Militar. Após uma Plenária com diversos jornalistas que sofreram agressões, o Sindijornalistas e a FENAJ tem atuado para identificar, pedir punição para agressores e cobrar das autoridades competentes garantias para evitar novas agressões.

Durante o encontro entre o governador Casagrande e os manifestantes do Dia Nacional de Luta (Greve Geral) no último dia 11 de julho, Douglas Dantas, diretor da FENAJ e do Sindijornalistas, e candidato pela Chapa 1 - Sou Jornalista, Sou FENAJ!, rebateu o comentário do governador de que só houve violência contra vândalos e cobrou mudanças na atuação da Polícia Militar capixaba. Douglas registrou que “jornalistas não são vândalos, manifestantes não são vândalos, e muitos foram alvo, à queima roupa, da polícia. É preciso que o senhor oriente a PM para que respeite aos que estão manifestando pacificamente, inclusive nós, trabalhadores.”

Diretores do Sindijornalistas e da FENAJ também estiveram reunidos com a superintendente de comunicação, Flávia Mignone; e com os empresários de rádio, televisão e impressos. Conversaram, também, com alguns manifestantes que ocupavam a Assembleia Legislativa. Na próxima terça-feira (16), está marcada uma reunião com o Secretário de Segurança, André Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu apoio à Chapa 1 - Sou Jornalista, Sou FENAJ!